Hey meninas, como estamos… bem? J
Como sabemos, cada tipo de cabelo tem suas particularidades, por isso devemos sempre estar atentas aos cuidados e produtos específicos para o nosso tipo de cabelo. Ao logo das nossas postagens por aqui, sempre venho dando dicas de como cuidar das madeixas e a importância de saber escolher cada produto que se enquadra melhor as características dos seus fios.
Mas… mesmo com características e diferenças gritantes, podemos notar algumas semelhanças em extremos de curvatura como por exemplo, entre o cabelo liso e o cabelo crespo. Por isso decidi falar hoje sobre as principais diferenças e semelhanças entre cada tipo de cabelo.
1 – Semelhanças:
Hidratação – Independente do seu tipo de cabelo, a chave pra manter os fios saudáveis é mantê-los sempre bem hidratados. Principalmente vocês meninas de cabelo crespo. Como sabemos, essas são as que mais sofrem com o ressecamento, por conta do formato em espiral, fazendo com que a distribuição da oleosidade natural, nutrientes e vitaminas fique prejudicado ao logo do comprimento do fio.
E quem tem cabelo liso, também precisa hidratar? Claro que sim! Pra manter os fios mais alinhados, sedosos e maleáveis, uma boa hidratação irá devolver a umidade natural das madeixas, incluindo os fios que sofrem com a oleosidade.
Proteção Térmica – Engana-se quem acredita que um cabelo mais liso é mais fácil de manter. Todo cuidado é pouco no quesito “proteção térmica” em ambos os extremos. Com o secador, as meninas de cabelo liso costumam não se preocupar tanto com as agressões do excesso de calo, porém o uso excessivo pode e provavelmente irá danificar a integridade dos fios.
Ou seja, independente do seu tipo de cabelo, evite sempre o excesso de acessórios de calor nos fios. Sempre que puder, prefira artifícios naturais para a secagem… E claro, antes de usar o secador, utilize sempre um bom protetor térmico como o difusor da Desalfy. Assim, vocês irão evitar o ressecamento.
2 – Principais diferenças:
Oleosidade e ressecamento – Enquanto um sofre bastante com o ressecamento pela falta de irrigação de oleosidade nos fios, o outro sofre justamente com o excesso. É amigas, não existe perfeição! Rs.
Pra quem tem o cabelo liso, cuidados constantes como lavar os fios sempre com movimentos mais leves e usar produtos especializados para o tipo de cabelo. Evite passar a mão nas madeixas com frequência, pois a oleosidade da mão pode passar para os cabeços.
Já nos cabelos crespos é muito importante o cuidado com o efeito rebote. Quando há um excesso ao combater a falta de oleosidade e o organismo entende que precisa acelerar a produção de sebo.
Fragilidade dos fios – Apesar de chamativos e poderosos, os cabelos crespos escondem uma fragilidade peculiar. Com mais volume e curvas, os fios recebem uma distribuição irregular de queratina fazendo com que eles fiquem mais frágeis e sensíveis. Unindo isso a questão do ressecamento, nem preciso dizer que os cabelos crespos precisam de tratamento constante e cuidados especiais, né?
Então, meninas… Independente do seu tipo de cabelo, procure sempre o melhor tratamento. O que mais se adeque a sua rotina. Uma dica infalível é o cronograma capilar… E vocês sabem, tem um post aqui no blog explicando o passo a passo de como fazer um excelente com a Desalfy, claro.
Assim me despeço de vocês por hora. Espero que tenham gostado das diquinhas de hoje. Para continuar nos acompanhando dia a dia, nos siga no instagram @desalyhair oficial. Lá temos vídeos, dicas e promoções. Para mais informações sobre os produtos Desalfy Hair visite o nosso site www.desalfy.com.
Um beijo e fiquem com Deus!
.