Cauterização a frio: saiba como fazer

Se você passou por um processo químico ou de descoloração e está sentindo seus fios fracos, está no lugar certo! Afinal, a cauterização a frio é o procedimento mais indicado para esses casos. Ainda mais quando feita com os nossos produtos. E nós vamos te ensinar a fazer! Continue lendo.

Mas, primeiramente, precisamos explicar o que é a cauterização a frio. Resumindo, é a reconstrução da fibra capilar de dentro para fora. Diferente do procedimento tradicional, não se usa uma fonte de calor, como pranchas ou chapinhas. Por isso, o nome “a frio”.

Contudo, a cauterização a frio prioriza aminoácidos e proteínas para a reposição de nutrientes. Além de devolver a massa capilar, os cabelos ficam com mais brilho, macios e resistentes. Enfim, você veio até aqui para saber COMO FAZER e nós vamos explicar:

Como fazer a cauterização a frio?

Primeiramente, lave os cabelos com o shampoo antiresíduo da Desalfy. Depois, separe o cabelo em mechas. Aplique o produto específico para a cauterização a frio. Logo após, massageie as mechas. O tempo que o produto ficará no cabelo depende da marca. Portanto, muita atenção nesta hora!

Por fim, você pode finalizar como quiser. Aplicando um leave-in, mousse, ou como costuma fazer. O importante é respeitar o seu cabelo!

Não é tão difícil, vai! O resultado fica incrível e o esforço vale a pena.

E quem pode fazer?

Todo mundo! Claro que o tratamento é mais indicado para cabelos muitos danificados. Porém, isso não impede que, se você tem um cabelo natural, também o faça.

Para os fios mais prejudicados, alguns profissionais recomendam fazer uma vez por semana. Já os fios não tão danificados assim, de 15 a 20 dias.

Como continuar com os fios cauterizados?

Com a cauterização feita, o cabelo fica de dar inveja em qualquer um, né? Mas depois de algumas semanas, o resultado continua o mesmo? Bom, talvez não! Como dito anteriormente, você precisa continuar fazendo o tratamento, de acordo com a saúde do cabelo.

Mas calma! Fazê-lo em excesso também pode prejudicar. Por isso, é recomendado esperar no mínimo 15 dias para fazer novamente. Seguindo aquela dica que, para os cabelos mais ressecados, o tempo de espera é menor. Na dúvida, consulte um especialista. Ele dirá quando você deverá fazer.

Além disso, também é necessário fazer outros tipos de hidratações durante este intervalo. Para isso, temos diversas opções que ajudarão seus fios a manter a cauterização. Confira no nosso site e entre em contato conosco!

Quer mais dicas, novidades e conteúdo exclusivo da nossa marca? Nos acompanhe também no Instagram @desalfyhairoficial. Estamos te esperando!

Deixe um comentário