GRAY BLENDING: PARA QUEM QUER GRISALHOS NATURAIS

Se tem um assunto que muitas pessoas podem concordar sobre a quarentena é que ela nos aproximou de nós mesmos, promovendo um autoconhecimento, tanto mental quanto físico. Afinal, com o isolamento social, aprendemos a nos enxergar cada vez mais natural, pois era desmotivador se arrumar para ficar em casa. Por isso, a beleza natural, que para muitos que não era uma opção, foi se tornando companheira. Quantas mulheres você conhece que iniciou uma transição capilar? Ou deixou os cabelos grisalhos a mostra? Parou de pintar ou descolorir o cabelo?

Assumir os fios naturais é uma escolha difícil para algumas pessoas, mas libertador para outras. Diante disso, muitas mulheres, incluindo famosas, deixaram os fios brancos nesta pandemia, como Preta Gil, Susana Alves, Samara Felipo, Glória Pires, entre outras. Contudo, se você não é adepta à mudanças radicais, existe uma alternativa para você deixar o seu cabelo cinza com mais suavidade: a técnica Gray Bleding.

Ela consiste em misturar as luzes balayage com os fios cinzas, com o objetivo de deixar o look mais natural, mas mais importante, não precisar fazer manutenções enquanto o fio cresce. Mas, como faz?

Então, é necessário clarear as mechas escolhidas até 10 tons para fazer a tonalização adequada. Além disso, as luzes são feitas cerca de 3 cm das raízes, sutilmente, com os fios acompanhando o formato do rosto na mesma medida, para clarear naturalmente a pele. Já a escolha da tinta, depende do resultado que você está buscando. Existem tons dos mais claros, como prateados, até os mais escuros, próximos ao grafite.

Mas não se esqueça, como todo procedimento capilar, é necessário fazer teste de mecha antes para verificar a saúde do cabelo. Se você é leitora assídua deste blog, sabe que é preciso cuidado redobrado em qualquer tipo descoloração, né? Por isso, após a mudança, recomendamos shampoos para cabelos descoloridos e com ação acidificante, para regular o pH. Uma dica é a linha Restauradora, Possui componentes suaves e naturais, além de um PH balanceado e sem adição de sal.

Outra dica importante é continuar com os cabelos mais voltados para o branco, sem deixar os tons amarelados tomarem conta. Para isso, indicamos a linha Matizadora, que promove ação protetora contra a perda de flexibilidade, cor e brilho, protegendo os cabelos por mais tempo.

Gostou da nossa dica? O que acha de apostar nessa técnica de assumir os fios grisalhos?

Deixe um comentário