Na última década o óleo de argan ficou muito popular devido seus resultados no cabelo. Seu alto poder hidratante conquistou os salões de todo o mundo, e se tornou o óleo mais utilizado pelas mulheres.
O que nem toda mulher conhece é a origem da semente e quais são seus outros benefícios. Separamos aqui, uma lista de utilidades para o óleo de argan e qual a sua história. Garantimos que você vai gostar de saber.
Ouro de Marrocos
O óleo de argan é extraído do fruto argão, que nasce na árvore Argânia, que é – quase – exclusiva da região do Marrocos, na África. O fruto, que é germinado na primavera, é colhido pelas mulheres marroquinas e o óleo é extraído manualmente, e depois exportado para todo o mundo.
No país norte africano, o óleo de argan é utilizado também na comida, em saladas, patês e em um prato marroquinha tradicional, o Amlou, uma combinação do óleo de argan, mel e nozes.
Um milagre para o cabelo
A versatilidade é um dos muitos motivos para todo o sucesso do óleo de argan. Poucos óleos no mundo são adequados aos mais diversos tipos de cabelo, podendo ser utilizado em fios lisos, ondulados ou crespos.
Ele é rico em vitaminas “A, D e E”, em minerais, lipídios e ácidos graxos (oleico e linoleico). Todos esses benefícios são bem aproveitados. O óleo de argan tem ação antioxidante, isso significa que ele protege a fibra capilar de danos e desgastes. Com isso, preserva os nutrientes no interior do fio e reduz os riscos de ressecamento e de formação de pontas duplas, transformando-se em um excelente protetor térmico, ideal para usar antes do secador, chapinha ou babyliss, e até mesmo na proteção contra os raios solares. Para ter toda essa proteção aos seus fios, conheça nosso Óleo de Argan – Linha Asiática Argan.
O fio consegue absorver muito bem o óleo de argan e isso faz com que o seu resultado seja percebido rapidamente. Algumas gotas são suficientes para dar resultados e é muito utilizado em tratamento de cabelos quimicamente tratados, que ficam ressecados, opacos, ásperos e sem vida.
Mulheres que têm os cabelos mais secos, seja por efeito de procedimentos químicos ou naturalmente, podem e devem utilizar produtos com óleo de argan com frequência. Já aquelas mulheres que seus fios são mais saudáveis, devem intercalar o uso de produtos com o óleo, no mínimo uma vez por semana. Isso porque o argan tem um poder de nutrição e hidratação muito alto e cabelos que estão em dia com nutrientes e vitaminas podem ficar muito oleosos e com excesso de sebo.
Para um tratamento em casa, a Máscara Óleo de Argan e Centelha Asiática – Linha Asiática Argan é o ideal. Os fios ficam macios, com brilho, elasticidade e força, e o resultado é nítido logo no primeiro uso.
Ótimo também para a pele
Poucas pessoas sabem mas o óleo de argan também é excelente para a pele devido a presença da Vitamina E, de ômega 3 e 9, de óleo essenciais e pela ação antioxidante, que colabora com a hidratação da pele, reduz manchas, retarda a aparição de rugas, oferece elasticidade e protege contra os danos causados pelos raios livres, e um plus: ajuda a reduzir a inflamação e irritação, indicado para casos de acne.
Com tantos benefícios é fácil descobrir porque o óleo de argan é amado por tantas mulheres. A Defalfy tem uma linha completa com produtos com argan em suas fórmulas. Conheça a Linha Asiática Argan e use para tratar dos seus cabelos.